Quinta edição do projeto Um Toque de vida encerra no interior do Ceará

sexta-feira, 26 de novembro de 2021




 



O projeto Um Toque de Vida, que consiste em aulas gratuitas de música para  voltado para crianças e adolescentes da Região Metropolitana de Fortaleza e do interior do Estado do Ceará acaba de encerrar sua quinta edição.

As aulas foram realizadas em três municípios do Ceará: Eusébio (Escola Mario Sales), Cedro (Secretaria da Cultura de Cedro) e Maracanaú (Instituto IDEAR). 

Nesta edição foram trabalhadas duas vertentes. A primeira com a implantação de um curso de flauta e outro de violão. A segunda vertente se trata da continuidade dos cursos de flauta e canto coral realizados na edição anterior, no município de Eusébio. Cada aluno recebeu certificação de 150 horas/aula. Ao todo foram beneficiados 100 alunos e os participantes dos cursos de flauta e violão receberam a doação dos instrumentos musicais do projeto. 

O projeto Um Toque de Vida já foi realizado em 11 municípios do Estado do Ceará e também em Natal/RN e Cabedelo/PB, sempre com aulas de musicalização para crianças e jovens de comunidades carentes. 

Segundo Leo Lanter, proponente do projeto, “a música além de todos os seus benefícios é um instrumento de inclusão social”.

 

O projeto Um Toque de Vida é realizado pela Modo Maior Projetos Culturais e foi aprovado pela Lei do Mecenato da Secult/CE e tem o apoio do Grupo M Dias Branco.

Mais informações

(085) 9 8787 8742/ 9 9991 2626

http://projetoumtoquedevida.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/projetoumtoquedevida

Instagram @modomaior

0 comentários:

Postar um comentário