A música ultrapassa fronteiras, assim como, a vontade de contribuir para o desenvolvimento de jovens, incluindo-os socialmente. Por meio desta missão, o Projeto Um Toque de Vida, expande seu alcance e chega à cidade de Natal, no Rio Grande do Norte e em Cabedelo, na Paraíba.
Na capital potiguar, a Escola Estadual Josefa Sampaio, sedia as aulas de teclado que são ministradas pelo professor Siberius.
Já na Paraíba, jovens da cidade de Cabedelo, participam das aulas de percussão e flauta, tendo como professores Júlio Mola e Clevaldo. As aulas acontecem Escola Municipal Damásio França de Macêdo.
As são gratuitas e além das aulas práticas de instrumentos, os alunos participantes recebem aulas de teoria musical, totalizando 250 horas/aula e no final, certificado de conclusão. As aulas encerram em dezembro.
Os instrumentos utilizados nos cursos, após conclusão das turmas, serão doados a alguma instituição das cidades onde o Projeto acontece.
Projeto também acontece no Ceará
Em 2013, em sua primeira edição, a cidade de Cedro, localizada no Sertão Central do Ceará, foi o primeiro local a sediar o projeto, onde houveram duas turmas, sendo uma de flauta e outra de violão. Agora, novamente recebendo o projeto, conta com duas novas turma, também de flauta e violão com alunos veteranos e novatos.
O Projeto Um Toque de Vida é realizado pela Modo Maior Projetos Culturais e conta com o patrocínio da M. Dias Branco,via Lei Rouanet.
O Projeto Um Toque de Vida é realizado pela Modo Maior Projetos Culturais e conta com o patrocínio da M. Dias Branco,via Lei Rouanet.